quarta-feira, 11 de março de 2009

Dados do Parque



O Parque Dr. Fernando Costa tem área total de 136.765.41m², sendo: 79.309,66m² de área verde (não pavimentada e não edificada); 27.110m² de área edificada e 30.345,7m² de área pavimentada (ruas, alamedas e pátios).

Vegetação: é importante lembrar que o Parque não é uma reserva de mata nativa, como outros parques da cidade como por exemplo o Jaraguá, Cantareira e Horto Florestal. Trata-se de um Parque totalmente implantado desde sua construção até sua vegetação. Não existe também área de proteção de mananciais. O número aproximado de espécies arbóreas desenvolvidas adultas são 3.000.

Vegetação exótica - diversas espécies utilizadas para fins paisagísticos e como alimentação de avi-fauna, desde espécies de forração, arbustivas e palmeiras.
Vegetação nativa – diversos exemplares de várias espécies espalhadas pelo Parque, maciços de nativa da mata atlântica e cerrado.

O público freqüentador é bastante diversificado. Durante a semana, o Parque é procurado por pessoas que praticam caminhadas, Cooper, meditação, passeios, interessadas nas diversas associações de criadores instaladas no Parque e estudantes em geral. Nos fins de semana e feriados, a freqüência é composta, na sua maioria, por pessoas que procuram o Parque para lazer, visitas as exposições e outros eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário